Regras

Regras de COMBATE

Para aqueles que possuem duvidas em questão aos combates de Sword Play aqui está algumas das mais usadas.
Existem três regras de combate básicas que usamos no Swordplay:

1.) Combate por desmembramento: Esta é a modalidade “clássica” de combate, utilizada como padrão. As regras básicas são as seguintes:
•Cada combate vale 2 pontos. O combatente que marcar 2 pontos primeiro, ganha.
•As áreas que podem ser atingidas são: Tronco (vale 2 pontos), Braços (valem 1 ponto cada) e Pernas (valem 1 ponto cada).
•Áreas que não podem ser atingidas: Cabeça e pescoço. Golpes nestas áreas, mesmo que acidentais, dão uma advertência ao jogador que as golpeou. 2 advertências para o mesmo jogador causam a sua desclassificação.
•Caso um braço ou uma perna sejam atingidos, eles não podem mais ser usados em combate — como se o combatente tivesse sido desmembrado (daí o nome da modalidade). Se um braço for atingido, o combatente deve continuar o combate, mas o braço deve ser colocado para trás. Se uma perna for atingida, ela também deve ser colocada para trás. O combatente pode continuar se movimentando, mas a perna atingida não pode passar à frente da outra perna.

2.) Combate por pontos: Valem as mesmas regras do combate por desmembramento, com algumas exceções:
•Ao invés de 2 pontos, a quantidade de pontos do combate é decidida entre os duelistas de antemão. Os valores mais comuns são 1, 3 ou 5 pontos, mas qualquer quantidade pode ser utilizada.
•Os duelistas não perdem o uso de braços e pernas caso sejam atingidos. Entretanto, deve-se manter um registro da pontuação.
•As áreas proibidas continuam as mesmas, com as mesmas penalidades.
3.) Combate por limite de tempo: Valem as mesmas regras do combate por pontos, mas agora com um limite de tempo, em que os participantes tentam marcar o maior número de pontos possível. A duração dos combates por limite de tempo também é decidida de comum acordo entre os participantes, sendo o tempo mais comum de 3 minutos.
•Caso os combatentes estejam empatados no número de pontos ao fim do tempo regulamentar, o combate é decidido com a regra de morte súbita. O primeiro combatente a acertar um golpe em uma área legal do oponente leva a vitória.
Demonstrativo de Combate






















Transgressões :
Serão avaliadas pelo “Fiscal Administrativo”; levado assim pelo participante( pessoa que descobre , vê , nota , leva.. etc) que pode ser até a própria pessoa causadora de tal ao mesmo encarregado.

Direitos e deveres do Player:


Participar sempre que possível das reuniões ; agrupamentos e eventos do sword play/live action; se manter ciente dos eventos , reuniões e agrupamentos ( através da internet, amigos , telefonemas etc...); se manter ciente das regras , distribuições , vantagens e desvantagem e etc; cobrar da coordenação explicações sempre que existir toda e qualquer mudança no grupo como todo; informar sempre que possível faltas(sendo que quando não possuir meios transpassar tal acontecimento o mais rápido possível ao Encarregado “judicial”.)

Presença:
Quantidade X de experiência.

Faltas:
Quantidade X de experiência média (metade que a de presença).

Combates:
Não darão experiência; serão realizados para que os próprios participantes do Sword Play/ Live Action possam colocar em pratica técnicas e ganhar confiança em combates, alem da própria experiência de combate( sem pontuações apenas de costume)

Torneios:
Todo e qualquer torneio será realizado 1 vez a cada mês , tal possuirá uma experiência numeral bônus, criando assim melhor espírito de competição entre os participantes.
Rank:
Existirá um rank com os 3 primeiros competidores em experiência numerada, que terá o seguintes privilégios:

Titulo(um titulo que todos os demais devem respeitar enquanto o mesmo se manter em tal, seguido de um artefato de rank Ouro , prata e bronze)

Artefato(O símbolo de seu valor , algo que prova seu titulo e pode ser usado em todas reuniões de sword play e combates.)
Os 3 players que se manterem no rank , serão agraciados com os artefatos após cada torneio mensal, tendo assim o direito de ficar em tal posto no decorrer do mês, passando o artefato somente no encerramento do torneio do mês a seguir; ou seja mesmo sendo passado no decorrer do mês o player que possui o titulo se manterá com o titulo, mas vale lembrar que no decorrer do mês possuirá experiência que será somada ao fim do torneio mensal, computada e assim liberando o novo rank.

Experiência Bônus:
Será adquirida alem da forma de torneio, a seguinte experiência será lançada com valor baixo para aqueles que forem ao sword play caracterizados.(ou seja o player ir vestido de algo que não faz parte de seu personagem no live action, não ganhará experiência bônus de caráter.)

Desafios:
Podem ser realizados durante as reuniões do Sword Play.Possuindo um juiz e atribuindo as regras de combate ou impondo condições especiais de combate.

Condições especiais de combate:
É todo e qualquer combate que fugir das regras base do Balmung.(Combates não listados ou até mesmo sem regras.)